Curta Santos Tem Inscrições Abertas

0

O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos atinge sua 17ª edição em 2019 e tem inscrições abertas para curtas-metragens de todo país e videoclipes da região até o dia 26 de julho. Elas devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário disponível no site oficial do festival: www.curtasantos.com.br 

Serão escolhidas 15 obras para a mostra nacional “Olhar Brasilis” e 15 obras e 10 videoclipes para as mostras regionais “Olhar Caiçara” e “Videoclipe Caiçara”. Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música. A comissão de seleção das mostras “Olhar Brasilis” e “Videoclipe Caiçara” reunirá profissionais de reconhecida experiência em audiovisual e a direção do festival. Já a escolha dos filmes da mostra “Olhar Caiçara”, como acontece desde 2016, será feita pelos próprios realizadores dos filmes inscritos, em assembleia aberta.

Esta curadoria coletiva ocorrerá nos dias 17 e 18 de agosto (sábado e domingo, das 14h às 22h), no Museu da Imagem e do Som de Santos | MISS (Avenida Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias – Santos SP).

As 40 obras selecionadas serão exibidas durante o festival, de 1 a 5 de outubro, em salas de cinema e espaços públicos de Santos. Mostras especiais, oficinas e debates, além das tradicionais noites de abertura e premiação também farão parte da programação, a ser divulgada nos próximos meses.

O Festival

Os objetivos do Curta Santos são promover, exibir, discutir, valorizar e difundir a importância do curta-metragem brasileiro, contemplando um diálogo entre a produção nacional e os realizadores do litoral paulista; fortalecer o polo de produção e exibição caiçara; estimular a presença de público para o formato.

Além disso, o festival historicamente prima por reverberar uma produção inquieta, livre nas suas formas de expressão e linguagem estética e de gêneros, possibilitando o surgimento de novas posturas, abordagens, análises e conteúdo audiovisuais.

17º CURTA SANTOS | FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS
INSCRIÇÕES: DE 17 de junho a 26 de julho de 2019
Exclusivamente pelo site www.curtasantos.com.br

Fonte: Abcine

Share.

Leave A Reply